Creatina Monohydrate (300g) - Ultimate Nutrition

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Fabricante:
Ultimate Nutrition
Quantidade:
300g

Creatina Monohydrate da Ultimate Nutrition é o suplemento ideal para quem pratica esportes de alta intensidade e necessita do máximo de energia, força e ganho de massa muscular.

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Detalhes

O que é Creatina?

 

Quem busca o máximo desempenho nos treinos com certeza já deve ter ouvido falar da creatina. Trata-se de um composto químico que tem se tornado sinônimo de melhores resultados no ganho de massa magra. Ela é usada por um grande número de esportistas justamente por trazer muitos benefícios na execução de atividades físicas.

 

Ela é sintetizada no fígado, nos rins e no pâncreas. A capacidade diária de produção do nosso corpo fica em torno de 1g por dia durante o período de 24h. Sendo a produção endógena limitada, a suplementação com creatina pode oferecer grandes quantidades deste nutriente influenciando assim na produção de energia e força para a atividade física.

 

Por que tomar Creatina e como ela funciona?

 

Para realizar otimamente, os músculos precisam de muita energia. O corpo fornece essa energia, em situações como o exercício de alta intensidade, na forma de ATP ou trifosfato de adenosina. Uma vez que o corpo armazena apenas um fornecimento limitado de ATP, que dura apenas alguns segundos de exercício intenso, o ATP deve ser continuamente produzido para fornecer energia suficiente para que os músculos funcionem. Uma explosão de energia é produzida pela degradação do ATP, quando um grupo fosfato é liberado, criando energia metabólica. O corpo então usa fosfato de creatina para reabastecer ATP rapidamente.

 

Quanto mais energia a loja de músculos, melhor eles podem realizar em eventos que exigem ação intensa e imediata, como halterofilismo, corrida, salto, futebol, hóquei e futebol. Uma vez que a creatina é armazenada no músculo como fosfato de creatina, a ingestão de creatina suplementar pode aumentar a produção de energia que permite a realização de músculos em maior intensidade. Enquanto o corpo produz seu próprio suprimento de creatina, não é suficiente fornecer o músculo com a energia adicional necessária para o desempenho intenso.

 

Beneficios da Creatina Ultimate Nutrition:

 

Os benefícios da suplementação de creatina para atletas de resistência foram pesquisados ​​ativamente. Esta pesquisa estabeleceu que a creatina pode, de fato, prolongar a resistência a uma dose relativamente alta de 20 gramas por dia. A creatina aumenta a massa muscular e a circunferência do músculo se for tomada junto com um regime de exercícios sustentado. Inicialmente, também pode aumentar o peso devido ao ganho na massa muscular. Esse aumento pode retardar alguns atletas, especialmente os nadadores. Este "abrandamento" pode ser devido à natureza altamente aeróbica do exercício, e deve ser reversível após o exercício sustentado.

 

Creatina e Álcool:

 

A creatina por um lado vai propiciar um ambiente anabólico para o corpo, aumentando os níveis de ATP, promovendo um aumento na síntese protéica, permitindo que o seu corpo vá além de seu limite natural, isto além de aumentar os seus ganhos, poderá fazer com que seu corpo libere mais hormônios anabólicos para suprir a demanda. Porém o consumo de álcool vai fazer justamente o contrário: diminuir a síntese e de quebra abaixar os níveis dos hormônios anabólicos em seu corpo. Não é necessário ser um cientista para saber que o álcool vai limitar ou anular completamente os efeitos da suplementação com creatina.

 

O que é Creatina Monohidratada ou Monohydrate?

 

A Creatina Monohidratada é um tipo específico dentre vários tipos de creatina.

 

Em geral, elas diferenciam-se apenas pela formulação, apresentando benefícios similares entre si.

 

No caso da monohidratada, ela recebe esse nome por possuir 88% de creatina e 12% de água. Isso faz com que ela seja melhor assimilada pelo organismo.

 

Apesar de poder ser encontrada em alimentos que consumimos, como carnes vermelhas e alguns tipos de peixes, seria necessário comer grandes quantidades para se ingerir a quantidade mínima de creatina.

 

Para exemplificar melhor, seria fundamental consumir 1kg de carne para se obter 5 gramas de creatina, que é a quantidade indicada para o consumo diário.

 

Isso viabiliza sua produção por indústrias de suplementos, já que a procura por creatina monohidratada só cresce entre os atletas da boa forma.

 

Como tomar a creatina:

 

Como suplemento dietético, pegue uma colher de chá, aprox. 5 gramas dois vezes por dia, uniformemente espaçados, com o estômago vazio.
Ciclo de carregamento e manutenção de monohidrato de creatina opcional de 8 semanas:
Semana 1: Carregando (20g / dia)
Semanas 2-5: Manutenção (10g / dia)
Semanas 6-8: Desligado (sem creatina)
Ciclo de repetição

 

1 Produto(s)

1 Avaliações
G
17 de janeiro de 2018
Recomendo
Marca muito boa, super recomento, sempre com otimos produtos.

TABELA NUTRICIONAL

 

CREATINE MONOHYDRATE POWDER


Tamanho da dose: 1 colher de chá (5g)


60 porções


Fatos suplementares:
Quantidade por dose: monohidrato de creatina: 5 gramas


Instruções: Como suplemento dietético, pegue uma colher de chá, aprox. 5 gramas dois
vezes por dia, uniformemente espaçados, com o estômago vazio.


Ciclo de carregamento e manutenção de monohidrato de creatina opcional de 8 semanas:


Semana 1: Carregando (20g / dia)
Semanas 2-5: Manutenção (10g / dia)
Semanas 6-8: Desligado (sem creatina)
Ciclo de repetição